Miguel Torres

Eleições sindicais em São Paulo e Osasco

Por Miguel Torres - Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)  06 ago 2024

Temos eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes nos dias 6, 7 e 8 de agosto.

Na sequência, o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região também passará por este processo, nos dias 14 e 15 de agosto.

As eleições sindicais reforçam o vínculo da categoria com os nossos sindicatos, renovam as propostas de luta e garantem as conquistas futuras, com destaque para a próxima campanha salarial unificada entre todos os sindicatos de metalúrgicos filiados à Federação.

Nós, metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e de Osasco e Região, estamos unidos nesta batalha também. Unidos somos mais fortes! A luta faz a lei!

Vamos falar da Selic, agora! Mais uma vez o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central apresenta um absurdo ao manter a Taxa Selic em 10,5% ao ano. Continuamos reféns dos poderosíssimos interesses dos rentistas. Taxa em valores estratosféricos é um verdadeiro prêmio aos especuladores.

Os juros continuam proibitivos, e o Brasil perde outra chance de apostar na produção, no consumo e na geração de empregos. Ressaltamos que o movimento sindical irá continuar pressionando os tecnocratas do Copom visando a queda drástica na taxa básica de juros. A luta faz a lei!