Demos um grande avanço na nossa Campanha Salarial. Já temos acordo garantido com o setor de Autopeças. Com a mobilização da categoria, conquistamos reajuste de 5,85%, com aumento real de 1,2% para os companheiros e companheiras deste setor. No rol de conquistas também está abono de 13,50%, reajuste no piso salarial e a manutenção da Convenção Coletiva).
A proposta foi apresentada e aprovada pela categoria na sexta-feira, 8. O acordo deve ser assinado nos próximos dias. A nossa Campanha já é avaliada como a melhor do Brasil, e com o melhor reajuste. Isso graças a cada um e cada uma que se propôs a reforçar a mobilização.
Mas a luta não acabou, a Campanha Salarial continua para os metalúrgicos e metalúrgicas dos outros setores. A nossa luta agora, conforme aprovado na assembleia, é garantir este mesmo acordo para os demais trabalhadores e trabalhadoras. Não vamos aceitar menos que isso.
Por isso, companheiros e companheiras, continuaremos com a mobilização nas portas das fábricas. Já avançamos muito, mas a unidade ainda se faz necessária. Paralelo a isso, temos que ficar de olho nos nossos direitos. Não podemos, de maneira alguma, deixar o setor econômico ditar o que pode ou não ser feito com os nossos direitos. Por isso, pedimos o apoio de todos e todas nas ações que têm o objetivo de defender o FGTS e o seguro- desemprego.
Não vamos deixar o mercado pressionar o presidente Lula. Vamos juntos mostrar que não estamos alheios aos ataques, e que só vamos permitir mudanças que tornarem os nossos direitos melhores. Vamos juntos intensificar a luta em defesa dos nossos direitos e exigir aumento real para todos os metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e região.