Jorge Nazareno

A organização é a diferença

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 23 set 2015

A entrega da pauta de reivindicações marca o início do período de negociações com os grupos patronais. Sabemos que o período é um dos piores das últimas décadas. As demissões em setores como montadoras refletem na nossa região. Assim como setores como máquinas e equipamentos já vem de um período ruim.

Porém, para o patrão nunca vai existir período bom, em que um aumento ou a melhoria num direito da Convenção Coletiva será concedido sem que nós, trabalhadores nos organizemos para conquistar. Então, o caminho é o da organização. Neste ano, com força ainda maior para superar todos os obstáculos que teremos.

Por isso, o recado é claro: se organize junto aos companheiros dentro da fábrica, busque municiar o Sindicato com informações, seja ativo nas atividades programadas.

Nunca é demais reforçar: Isso é fundamental não só na conjuntura que vivemos, mas também ao longo de todos os dias, porque a nossa luta não se encerra na Campanha Salarial, temos várias outras pautas que podem ampliadas. O componente principal é a mobilização e, para isso, a organização junto com o Sindicato é o que faz a diferença.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos