Metalúrgicos de Carapicuíba, Osasco e Embu têm seminário neste sábado

Por Cristiane Alves | 07 out 2014

Os companheiros de Carapicuíba, da zona Sul de Osasco e Embu das Artes discutem as estratégias de mobilização da Campanha Salarial, nos seminários que acontecem na sede e nas subsedes de Taboão e Barueri, neste sábado, 11, a partir das 9h.

Em Barueri, participam os trabalhadores de empresas situadas em Carapicuíba. Em Taboão, os companheiros de empresas de Embu. Na sede, se reúnem os trabalhadores da zona Sul de Osasco. Os encontros semanais com os trabalhadores começaram em agosto. Inicialmente, os companheiros e companheiras, contribuíram com a construção da pauta, que foi entregue aos sindicatos patronais em setembro.

Desde 20 de setembro, os trabalhadores se reúnem para decidir o andamento das mobilizações que acontecem nas portas das empresas. Os encontros acontecem segundo a organizacional regional do Sindicato. No último sábado, 4, foi a vez dos trabalhadores de Itapevi e de Taboão da Serra, indicarem os caminhos para a luta. “É muito legal ter essa oportunidade de ter o suporte do Sindicato e também de conhecer nossos direitos”, avalia uma companheira de Itapevi.

É também uma forma de fortalecer o companheirismo entre a categoria. “A gente se relaciona com outros companheiras de outras empresas e conhece a realidade delas”, afirma uma trabalhadora de Taboão da Serra.

Para o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, construir a mobilização dessa maneira é a unica saída para enfrentar a negociação desta Campanha Salarial. “As nossas conquistas vão depender da nossa mobilização, da nossa disposição de luta”, afirmou. Jorge ainda enfatizou que essa mobilização vai se intensificar e a categoria também apoia a luta dos companheiros metalúrgicos do ABC, Vale do Paraíba e Campinas, que já fazem negociação por empresas e prepara greve a partir desta quarta-feira, 8, em busca do reajuste com aumento real.

Para participar dos seminários do próximo sábado, basta se inscrever, até quinta-feira, 9, na sede (11) 3651-7200 ou nas subsedes (11) 4137-5151 (Taboão) ou (11) 4706-1443 (Barueri).