Metalúrgicos da Cinpal etram em estado de greve por PLR

Por Auris Sousa | 23 jul 2014

Os companheiros da Cinpal, em Taboão da Serra, já sabem: “quanto maior a luta, maior o valor de PLR”. Por isso que nesta terça-feira, 22, reprovaram a proposta de PLR feita pela empresa e decretaram estado de greve. Os companheiros reivindicam um valor melhor no valor da PLR.

Durante assembleia, os companheiros de três unidades da Cinpal – matriz, filial e armazena – tomaram a rua, em frente a empresa, e mostraram disposição de luta para que a PLR seja melhorada. “Temos que lutar por uma proposta melhor. Tem empresas que deram férias coletivas e os trabalhadores receberam uma PLR melhor do que a Cinpal ofereceu para gente, não vamos aceitar qualquer desculpa”, enfatizou um companheiro.

Outra trabalhadora concorda. “Não podemos regredir, o valor tem que ser melhor que o do ano passado. Temos que nos organizar para conquistarmos um resultado melhor”.

Para o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos, os metalúrgicos demonstraram organização e clareza da situação econômica. “Os trabalhadores sabem que contribuem com para que a empresa se mantenha em equilíbrio no mercado em que atua e é destaque. Vimos que foi uma votação, em que a maioria diz que para manter o equilíbrio da empresa e dos negócios não é preciso precarizar o equilíbrio social e financeiro dos trabalhadores”, ressaltou.

O diretor Geremias da Silva também participou da organização e disposição de luta dos trabalhadores.

Conta pra Gente – Ao longo da assembleia, o diretor Marcel Simões falou da pesquisa sobre Acidentes Graves e Fatais nas Metalúrgicas de Osasco e região e incentivou os companheiros a denunciarem casos de acidentes. “Temos que vender só mão de obra, não nossa saúde, membros e vida. Por isso, se vocês souberem de algum acidente “conte pra gente”.

A campanha foi lançada durante o 35º Ciclo de Debates, com o objetivo de reduzir o prazo médio em que o Sindicato toma conhecimento dos acidentes: 25 dias.