FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Maior fábrica de autopeças de Osasco e região vai conceder licença remunerada

Por Auris Sousa | 24 mar 2020

Após negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e provação dos trabalhadores nesta segunda-feira, 23, em assembleia, a fabricante peças automotores, Cinpal, localizada em Taboão da Serra, vai conceder licença remuneradas aos trabalhadores.

A empresa que é a maior fabricante de autopeças da região de Osasco, vai manter apenas um pouco mais de 10% do seu quadro de funcionários para atender pedidos urgentes. O acordo negociado entre Sindicato e empresa, com o aval dos trabalhadores, é uma medida urgente e necessária para barrar o avanço do Coronavírus no país, que a cada dia registra o aumento de casos e, inclusive, de mortes.

Licença remunerada foi aprovada pela maioria dos trabalhadores

O acordo fechado vai na contramão de medidas antidemocráticas e precipitadas anunciadas pelo governo federal, que ignora a importância e a segurança jurídica que um acordo coletivo garante para empresa e trabalhadores.

Outras metalúrgicas da região vão pelo mesmo caminho: adotam o acordo coletivo, como principal instrumento de legalização de decisões para conter o avanço do Coronavírus na região.

Em Osasco, a Meritor, por exemplo, vai conceder férias coletivas a partir de 30 de março.

Em Cotia, empresas do grupo Elubel também entrarão em férias coletivas a partir de 26 de março.

“A luta do Sindicato é para que o maior número de trabalhadores fique em isolamento domiciliar, para que o, quanto antes, o nosso país retorne ao normal e toda a população esteja protegida contra este vírus”, enfatiza o secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan.

Para isto na sexta-feira, 21, Sindicato enviou um ofício para todas as metalúrgicas de Osasco e região no qual a entidade reivindica a suspensão imediata das atividades. Para isto, se coloca à disposição para abrir negociações quanto à concessão de Férias Coletivas, Licença Remunerada e/ou Banco de Horas.

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07