EDIÇÃO # 7

Metalúrgicos reforçam oposição à reforma da Previdência

Por Auris Sousa | 26 mar 2019

Os metalúrgicos de Osasco e região estão mobilizados para defender uma aposentadoria pública, justa e digna para todos. Por isso tem participado de atos, assembleias e seminários contra a proposta do governo de reforma da Previdência. Em 22 de março, por exemplo, o Sindicato intensificou a organização dos trabalhadores nas principais fábricas da região, participou de atos e colocou o assunto como destaque nas atividades do Março Mulher.

Trabalhadores da Belgo, Cimaf e Top Service reforçam luta contra a reforma

No Dia Nacional de Lutas, a diretoria organizou os companheiros das principais fábricas da região, entre eles os que trabalham na Belgo, Cimaf, Top Service, Nótria, Crismoe, Cinpal, Alvenius, Wap Metal. Durante as assembleias, os dirigentes esclareceram os trabalhadores sobre os principais prejuízos da reforma na vida dos brasileiros.

O mesmo foi feito durante os atos que aconteceram pela região, como em Osasco e Taboão da Serra. Com placas, faixas dirigentes sindicais de diversas categorias alertaram a população sobre o ataque aos direitos da classe trabalhadora, por meio da reforma.

“Já estão entregando e privatizando uma série de bens do povo brasileiro e, agora, querem também privatizar a Previdência Social. Nos, quanto brasileiros, precisamos deter isso. O povo brasileiro precisa ter noção de nação e de classe trabalhadora e impedir que este governo faça isso”, ressaltou o secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan.

Na Avenida Paulista, milhares de pessoas uniram forças e mostraram que são contra à qualquer tipo de reforma que ataca os direitos dos brasileiros.