EDIÇÃO # 6

Sindicato chama categoria para discutir os impactos da violência e da reforma da Previdência na vida das mulheres

Por Auris Sousa | 12 mar 2019

Para aprofundar ainda mais a reflexão e discussão sobre os impactos da violência e da reforma da Previdência na vida das mulheres, o Sindicato organiza um debate sobre os dois assuntos que vai acontecer no Metalcamp em 23 de março, das 9h às 16h. A atividade será dividida em duas etapas. Interessadas devem se inscrever até 20 de março pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp 11 9 6078-0209. Haverá transporte da sede e subsedes até o Metalcamp.

O debate faz parte das ações da entidade em celebração ao Março Mulher, que teve início na sexta-feira, 8, no Dia Internacional da Mulher, durante assembleia com as companheiras da Wegflex, quando a vice-presidente do Sindicato, Monica Veloso, ressaltou as conquistas das mulheres nos últimos anos e a importância de fortalecer a luta, a unidade contra os ataques e tentativas de retrocessos, como a reforma da Previdência do atual governo, que penaliza ainda mais as trabalhadoras.

“O que fortalece nossa luta é informação e atitude. Não podemos nos calar diante das ameaças, tanto as que se referem ao nosso corpo, como as que se referem aos nossos direitos”, enfatizou Monica. O mesmo recado vai ser passado aos demais trabalhares e trabalhadoras ao longo do mês, momento em que a diretoria vai aproveitar para convidar as companheiras para o debate.

Além das ações locais, o Sindicato também vai participar de atividades fora das fábricas para espalhar mais informação sobre os direitos das mulheres para toda a população. Na sexta, o Sindicato participou de ato na Avenida Paulista, onde mais de 80 mil mulheres protestaram, principalmente, contra a reforma de Previdência e a violência contra a mulher.