FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Câmara aprova pente fino no auxílio doença

Por Auris Sousa | 31 maio 2017

No mesmo dia em que Brasília foi palco de resistência e luta dos trabalhadores contra a retirada de direitos, a base de apoio a Michel Temer na Câmara dos Deputados aproveitou a ausência da oposição e aprovou na quarta-feira, 24, a MP (Medida Provisória) 767/2017, que garante a realização de pente fino no auxílio-doença e nas aposentadorias por invalidez. O texto foi encaminhado para o Senado.

Com a medida, quem está na mira do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é aqueles segurados que estão há mais de dois anos sem avaliação médica. A proposta também dificulta o acesso aos seus direitos àqueles que perder o benefício, mas que precise retomá-lo posteriormente. Isto porque aumenta a carência para a concessão, de quatro para seis meses.

O texto também cria um bônus de R$ 60 para cada perícia de reavaliação, o qual será pago aos médicos peritos do INSS. Está na cara que o objetivo é diminuir o número de benefícios concedidos. E o governo Temer segue a sua busca incansável de economizar nas custas dos trabalhadores.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07