Sindicato reivindica a senadores que digam não a reforma

Por Auris Sousa | 11 jul 2017

O Sindicato enviou nesta terça-feira, 11, ofício aos senadores que solicitando apoio de cada um deles na luta contra a reforma trabalhista, em apreciação do Senado. “Vimos a vossa presença reivindicar que vote contra a reforma trabalhista, contra o retrocesso”, destacou a entidade em ofício.

No documento enviado, por e-mail, o Sindicato destaca que a reforma “é uma afronta à vontade manifesta nas ruas desde que o projeto chegou ao Congresso, em manifestações de massa que deixaram claro a insatisfação e os riscos de uma política que visa o atraso e não o desenvolvimento pleno, com Justiça social”.

Também deixa claro que as mudanças não atendem os anseios dos trabalhadores, porque retira direitos conquistas a base de muita luta. Por isso o Sindicato convoca para que você também pressione os senadores, envie e-mail para cada um deles e diga para que eles votem NÃO a reforma trabalhista.

Leia a íntegra do ofício enviado aos senadores:

Excelentíssimo Sr. (a) Senador (a)

Ref.: Votação da reforma trabalhista

Vimos por meio desta manifestar o nosso mais veemente repúdio ao texto do projeto de reforma trabalhista que será colocado hoje para apreciação do Senado Federal. Apoiado em justificativas que não se sustentam na realidade e que, tampouco, refletem um diálogo com todos os setores da sociedade, este projeto pode selar o fim de todas as conquistas sociais acumuladas pelos trabalhadores e que se concretizam em leis fundamentais como a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e a nossa Constituição.

É uma afronta à vontade manifesta nas ruas desde que o projeto chegou ao Congresso, em manifestações de massa que deixaram claro a insatisfação e os riscos de uma política que visa o atraso e não o desenvolvimento pleno, com Justiça social.

Vontade manifesta também em nossas publicações, nas quais expomos os riscos e convocamos os trabalhadores a acompanhar atentamente a conduta dos parlamentares, cobrando-os para que trabalhem em favor dos interesses dos trabalhadores. Essas publicações também servem a denúncia daqueles que estão contra e a favor da destruição de nossos direitos.

Trata-se de uma reforma apresentada por um governo sem legitimidade, combalido, sem apoio popular para seguir no Planalto, muito menos para colocar em prática uma reforma que mexe com a raiz das relações de trabalho no país.

Por tudo isso é que vimos a vossa presença reivindicar que vote contra a reforma trabalhista, contra o retrocesso.

Sem mais

Jorge Nazareno