Jorge Nazareno

Diálogo pelo desenvolvimento regional

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 10 dez 2013

O Fórum de Desenvolvimento da Região Oeste vai pautar seu trabalho pelo diálogo acerca de propostas voltadas às mais diferentes necessidades da nossa região. Sabemos que nem sempre é fácil chegar a um denominador comum em ideias e projetos entre empresários, sindicalistas, por exemplo, mas a principal conclusão já temos: a negociação em torno do proposito maior que é o desenvolvimento regional é o melhor caminho.

No último dia 30 concretizamos a constituição do Fórum pautados sobretudo por esse compromisso. A pluralidade nos constitui e é também um valor a ser garantido. Este será um espaço não governamental que contribuirá muito para a construção de políticas públicas para a região. Como sociedade, precisamos opinar de maneira organizada sobre o que consideramos mais adequado em relação ao transporte público, a destinação dos resíduos sólidos, Trabalho, combate a enchentes e tantos outros assuntos que o conhecimento e a experiência de cada setor social irá somar para fazer a diferença.

A cada debate, a expectativa é apresentar ao Consorcio de Desenvolvimento – formado pelos Prefeitos de sete cidades – uma contribuição que ajude a melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, nos mais diferentes aspectos.

Assim, saudamos a constituição do Fórum e nos colocamos à disposição para que o diálogo se transforme em ações pelo desenvolvimento com foco nas pessoas.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos