Companheiros da Melco conquistam redução de jornada para 40 horas semanais

Por Auris Sousa | 15 maio 2024

Após negociações entre o Sindicato e a Melco, os trabalhadores e trabalhadoras conquistaram redução da jornada de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salários. A proposta foi aprovada em assembleia realizada na segunda-feira, 13.

40 horas conquistada na Melco

Com isso, desde terça-feira, 14, os companheiros e companheiras trabalham uma hora a menos por dia. “O avanço só foi possível com o envolvimento de todos os trabalhadores”, avalia o diretor Everaldo que completa: “esperamos que o resultado desta conquista sirva como exemplo e encoraje os trabalhadores e trabalhadoras de outras empresas”.

Everaldo explica proposta para os companheiros e companheiras

Vale ressaltar que a redução de jornada não trará mudança aos benefícios.  A redução da jornada é uma das principais bandeiras de luta do Sindicato, pois, além de propiciar mais tempo com a família e para os estudos, futuramente pode gerar novos postos de trabalho.