Só a luta garante: Alka3/Cabovel melhora convênio médico

Por Auris Sousa | 15 maio 2024

Foi por meio da luta, da unidade e mobilização que os companheiros e companheiras da Alka3/Cabovel conquistaram melhorias no convênio médico. A organização dos trabalhadores e trabalhadoras também garantiu a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultado).

Vitória dos companheiros e companheiras da Alka3/Cabovel

“Insatisfeitos com as mudanças no Convênio Médico, os trabalhadores se uniram com o Sindicato e mostraram resistência aos novos valores que seriam cobrados, o que fez com que a empresa recuasse. O resultado da mobilização trouxe melhorias, amenizando os impactos financeiros para todos”, explica o assessor sindical Wilson Costa, que completa: “A luta é coletiva, a luta é de todos nós. Isso é organização no local de trabalho”.

Vitória dos companheiros e companheiras da Alka3/Cabovel

A procura ao Sindicato aconteceu semanas atrás, quando um conjunto de trabalhadores entraram em contato, por meio do SindZap, para pedir representação sindical nas negociações relacionadas ao plano de saúde.

Rafael Alves

“Os trabalhadores e trabalhadoras entenderam que sem o Sindicato estão numa situação de fragilidade diante da empresa, ou seja, sem condições de negociar. Então, acionaram o Sindicato, que atuou para atendê-los. A luta coletiva é e sempre será a melhor alternativa”, destacou o diretor do Sindicato Rafael Alves.

PLR – Com participação da Comissão de PLR, a participação nos lucros teve um aumento de 5,5%, em comparação ao ano anterior.