Paulinho da Força

Por admin | 21 maio 2013

70 anos de luta em prol dos trabalhadores.

É com muito orgulho que digo que sou metalúrgico e ajudei a construir uma história tão vitoriosa. Este ano a Federação dos Metalúrgicos de São Paulo completa 70 anos de participação na construção de uma categoria que tem lutado e conquistado importantes vitórias.

O companheiro Cláudio Magrão, presidente da Federação, realiza um brilhante trabalho a frente da entidade que é referência no movimento sindical.

O trabalho realizado por essa entidade, que hoje é formada por 54 sindicatos filiados e tem em sua base 800 mil trabalhadores, é essencial para a economia do nosso país.

Com muita unidade de ação os metalúrgicos do Estado de São Paulo veem demonstrando a sua força. Isso se deve ao apoio incessante da Federação, aos seus sindicatos filiados, apoio que fortalece a luta de todos os trabalhadores do estado.

A Federação tem participado das Marchas à Brasília, que resultaram em aumento para o salário mínimo, reajustes para os aposentados e pensionistas, no pagamento das perdas do FGTS e a legalização das centrais sindicais, entre tantas outras conquistas.

As lutas desta Federação dentro do movimento sindical, e suas inúmeras e importantes conquistas, são verdadeiros ícones na defesa dos trabalhadores.

Paulo Pereira da Silva, o Paulinho,
presidente da Força Sindical