Vítimas de acidentes de trabalho serão lembradas na Praça Vladimir Herzog

Por Auris Sousa | 02 abr 2024

Sindicatos de Osasco e região vão somar forças com entidades e movimentos sociais de São Paulo no ATO E CANTO PELA VIDA, que celebrará o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho. A atividade vai acontecer em 28 de abril na Praça Vladimir Herzog, em São Paulo, a partir das 12h.

Dirigentes da região planejam ato em memória às vítimas

Nesta terça-feira, 2, aconteceu na Força Sindical a 5ª reunião preparatória para o ATO. Nela, além de discutir a estrutura e divulgação para a atividade, o grupo de organizadores apresentaram uma carta aberta que será lida e distribuída para os participantes do ATO e àqueles que passarem pela Praça.

Nesta terça, 2, reunião tratou de detalhes da programação do ATO E CANTO PELA VIDAato e

O objetivo da ação é promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador e chamar a atenção para o desmonte das políticas públicas para o setor. O ato público envolve diversas entidades, órgãos e instituições. Entre elas, os Sindicatos dos Metalúrgicos de Osasco, São Paulo, Sintaema, Fequimfar, Força Sindical, CUT, Fórum das Centrais Sindicais, Comerciários, Cissor, Oboré, Fundacentro, Cerest, ICM, Abrea.

Simultaneamente haverá atividades culturais no espaço, que sempre no último do domingo de cada mês é ocupado com ações musicais e gastronômicas. Você não pode perder. A praça Vladimir Herzog fica na Rua Santo Antônio, no bairro Bela Vista, em São Paulo.