FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Vamos parar no dia 28/4, convoca Jorge

Por Cristiane Alves | 30 mar 2017

“No dia 28/4, pare e vá para a rua defender os direitos dos trabalhadores”, convocou o presidente do nosso Sindicato, Jorge Nazareno, ao participar da audiência pública sobre a reforma da Previdência, promovida pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Vereadores de Osasco, na noite de quarta-feira, 29.

Lembrando que a crítica a PEC 287/2017 é feita não só pelo movimento sindical, mas também por entidades como a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), Jorge enfatizou a importância de todos buscarem informações, além daquelas divulgadas pela grande mídia: “Se você acha que o movimento sindical é corporativista, pergunte para o bispo, para a padre da sua igreja. Não é possível que tantos estejam errados. É importante que as pessoas pesquisem, ponderem”, defendeu.

E reforçou o caminho da resistência: a luta “no dia 28/4, vamos ter uma grande greve geral”, convocou. 

As críticas a reforma e a visão de que faz parte de um conjunto de medidas que visam rebaixar direitos e subjugar a população foi consenso entre os participantes da mesa de debates. “O que vai acontecer é que o trabalhador brasileiro vai ser jogado na mais absoluta miséria”, concluiu a advogada Tonia Galleti, especialista em direito Previdenciário do Sindicato Nacional dos Aposentados.

A advogada disse que, junto a outros sindicatos e federações está apresentando uma série de questionamentos à Justiça em relação ao tal déficit da Previdência e, ao mesmo tempo, para cobrar as empresas que devem ao INSS. E questionou o desvio de recursos que deveriam ser destinados a seguridade social para pagar outras despesas do governo, a chamada DRU (Desvinculação de Receitas da União). “Vamos combinar: como você tira dinheiro de onde dizem que não tem?”, questionou.

Assista a íntegra da audiência pública e compartilhe a informação para fortalecer a luta.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #18