FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

“Temos indícios que são sérios o suficientes para ensejar o recebimento da denúncia”, diz relator de denúncia contra Temer

Por Auris Sousa | 10 jul 2017

O deputado Sérgio Zveiter (PMDB), relator na Câmara da denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer, entregou nesta segunda-feira, 10, o relatório favorável à denúncia contra Temer na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.

Denúncia contra temer vai seguir na Câmara

“Por ora, temos indícios que são sérios o suficientes para ensejar o recebimento da denúncia. […] Por tudo o que vimos e ouvimos, não é fantasiosa a acusação. É o que temos e deve ser apurado”, enfatizou Sérgio Zveiter, durante leitura de seu relatório.

Zveiter afirma que cabe à CCJ apenas admitir ou não a acusação, e permitir sua tramitação. A partir de quarta-feira, 12, a Comissão deve começar a fase de debates em torno do parecer. A expectativa é que a discussão se estenda por mais de 40 horas. Para ser aprovado, o texto precisa ter o apoio de 34 deputados.

Se aprovado pela CCJ, o relatório seguirá para votação em plenário, onde deve ter o apoio mínimo de 342 deputados. Alcançado este limite, a denúncia segue para o STF (Supremo Tribunal Federal), onde, se os ministros aceitarem a denúncia, Temer se tornará réu e será afastado do mandato por até 180 dias.

A acusação – Temer foi acusado formalmente pela Procuradoria Geral da República pelo crime de corrupção passiva com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07