FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

SP faz balanço sobre busca de crianças e adolescentes desaparecidos

Por Auris Sousa | 20 maio 2013

Na próxima sexta-feira, 24, às 9h, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo irá fazer um balanço sobre o programa “São Paulo em Busca das Crianças e Adolescentes Desaparecidos”, que auxilia na busca das crianças e adolescentes desaparecidos.

O programa, que completa um ano de lançamento no próximo dia 25, prevê um conjunto de ações voltadas para a prevenção e localização de crianças e adolescentes desaparecidos em todo Estado de São Paulo.

Segundo a Secretaria, o objetivo do evento é apresentar um panorama geral sobre as crianças e adolescentes desaparecidos, bem como as ações desenvolvidas ao longo do último ano pela comissão multidisciplinar. Na ocasião, será apresentado o sistema de digitalização de imagem em escolas.

Situação alarmante

De acordo com a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre crianças e adolescentes desaparecidos, não existem no Brasil dados oficiais sobre a situação de crianças e adolescentes desaparecidos.  Segundo a Comissão, maus tratos, violência doméstica, negligência e tráfico de drogas somado a abuso sexual, tráfico de órgãos e adoções ilegais são possíveis justificativas para o desaparecimento de crianças no Brasil.

Atenção – Em caso de desaparecimento de criança ou adolescente faça o registro numa delegacia da polícia civil, de preferência levando uma foto recente da criança ou adolescente. Segundo a lei 11.259/2005 (lei da busca imediata) não é preciso esperar 24 horas. O quanto antes começarem as buscas, maiores as chances de sucesso. [Foto: Divulgação]

Serviço:

Balanço sobre crianças e adolescentes desaparecidos
Data: Sexta-feira, 24
Horário: das 9h às 13h
Onde:
Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10 – ao lado da estação de metrô e trem Barra Funda – São Paulo, SP

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #05