Sindicatos da região fazem panfletagem em Osasco para mobilizar população para greve geral

Por Auris Sousa | 12 jun 2019

Desde às 6h desta quarta-feira, 12, as pessoas que passaram pela estação de Trem de Osasco tiveram mais um aviso da paralisação que deverá parar o país na próxima sexta-feira, 14. Isto porque dirigentes sindicais de diversas categorias, como metalúrgicos, comerciários, fizeram panfletagem para mobilizar a população para a greve geral contra a reforma da Previdência.

População que passou pela estação de trem em Osasco recebeu material informativo sobre a greve geral

“A estratégia é envolver a sociedade para saber o que está acontecendo, os prejuízos que esta reforma pode provocar na vida dos trabalhadores”, destaca o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

Dirigentes sindicais da região informaram população sobre o desmonte da Seguridade Social

Por isso que há mais de um mês o Sindicato intensificou a organização dos metalúrgicos de Osasco e região contra a reforma. Tem participado de encontros de articulação da greve e no sábado, 8, reuniu a categoria na sede para discutir o formato nas fábricas da região.

A greve geral do dia 14 também vai servir de manifestação contra o desemprego e os cortes na Educação. O movimento é chamado pelas centrais sindicais e tem o objetivo de barrar a votação da proposta de reforma da Previdência em análise no Congresso.