Sindicato vai coletar votos para plebiscito popular sobre reforma política

Por Auris Sousa | 19 ago 2014

Antes das eleições de outubro, outra consulta popular deve acontecer em todo o Brasil: o “Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político”, entre os dias 1 e 7 de setembro. A sede e subsedes do Sindicato também terão urnas para coleta de votos.

Sindicato vai contribuir com o plebiscito, com urnas para votação

A ação visa levar mais 10 milhões às urnas a favor de um plebiscito oficial para reforma política. Para isso, haverá espalhada por todo país milhares de urnas. Milhares de brasileiros serão convidados a responder uma única pergunta: “Você é a favor da convocação de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?” Haverá duas opções: sim ou não.

Segundo Cida Lopes, da coordenação do Comitê Regional do Plebiscito Popular pela Constituinte, 15 municípios da região de Osasco receberão urnas para receber os votos. “A expectativa é conseguirmos mais de 300 mil votos em toda região”.

Para alcançar este número, ela conta com as entidades sindicais da região. “Devem fazer o plebiscito acontecer nas suas bases. Quanto mais votos tivermos, o poder de pressão será muito maior”, ressaltou.

Com o plebiscito, o povo vai começar a discutir a reforma política. “Queremos mudar a representatividade do nosso Congresso, com pessoas comprometidas com o povo, que criem ações para todo o povo brasileiro”, explicou.

Assista abaixo ao programa Visão Trabalhista em Debate que também abordou o tema: