Segundo acidente na New Oldany em menos de uma semana deixa metalúrgico ferido

Por Auris Sousa | 11 jan 2024

O companheiro Luiz Moreira, de 62 anos, sofreu ferimento na mão em acidente de trabalho na New Oldany, em 5 de janeiro. No momento, o metalúrgico operava uma serra. O acidente aconteceu em menos de uma semana de um outro que mutilou o antebraço de um trabalhador terceirizado.

“Aconteceu aquilo que temíamos: um segundo acidente. Até o momento, não houve fiscalização do primeiro porque não há auditores fiscais suficientes. Há anos, existe um grande déficit de auditores, com isso os mais penalizados são os trabalhadores”, observa o diretor do Sindicato Alex da Força.

O Sindicato já solicitou ao Ministério do Trabalho a fiscalização do segundo acidente, e cobrou que o mesmo seja feito com o primeiro. Enquanto isso, assessora as vítimas, cobra medidas de segurança por parte da empresa e orienta os demais companheiros e companheiras a denunciar quaisquer irregularidades notadas dentro da empresa.