FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Trabalhador terceirizado perde antebraço em acidente na New Oldany; Sindicato exige fiscalização e reparação

Por Auris Sousa | 05 jan 2024

O ano de 2023 terminou triste para os companheiros e companheiras da New Oldany. Isto porque Henrique de Oliveira do Nascimento, de 25 anos, sofreu um grave acidente de trabalho em 30 de dezembro, quando manuseava uma prensa. O trabalhador teve o antebraço mutilado. 

O Sindicato soube do acidente por meio de denúncias dos trabalhadores. De imediato, cobrou informações da empresa e solicitou fiscalização por parte do Ministério do Trabalho e Emprego.

Vítima – O trabalhador acidentado é terceirizado, presta serviços para a New Oldany por meio de uma empresa de locação de força de trabalho temporário. “Mesmo com a situação irregular do contrato de trabalho, queremos fiscalização, reparação e que medidas sejam tomadas para que novos acidentes não aconteçam”, explica o diretor do Sindicato Alex da Força. 

Diante da gravidade, em 2 de janeiro, o Sindicato realizou um ato em frente à empresa reivindicando melhores condições de trabalho e segurança. Em seguida, recebeu a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), que, entre outros pontos, informa que o trabalhador sofreu o acidente 30 minutos após ter iniciado o expediente. 

 

“Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Cotia onde recebeu os primeiros socorros. A prensa está interditada. Vamos acompanhar o caso e exigir que a fiscalização aconteça o quanto antes para que o trabalhador tenha seus direitos respeitados e para que novos acidentes não ocorram. Vidas são mais importantes do que os lucros das empresas”, disse Alex da Força.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07