Nota de falecimento: ex-diretor do Sindicato Reinaldo Sanches

Por Auris Sousa | 05 jan 2024

É com pesar que o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região comunica o falecimento de Reinaldo Sanches, o Reinaldão. Ele foi diretor da entidade por cinco mandatos, sendo um deles como vice-presidente (1978 – 1981).

Reinaldão faleceu nesta sexta-feira, 5. O velório e sepultamento acontecem neste sábado, 6, no Cemitério Bela Vista Osasco, das 7h às 11h.

Como dirigente sindical participou de muitas lutas junto da categoria, e sempre se preocupou com os problemas coletivos. Teve atuação importante na luta para que fosse abolida a Abreugrafia obrigatória no Brasil.

Naquele período (1984-1985), o Sindicato denunciou e comprovou a existência de uma “indústria” que provocava doenças e exposição à radiação desnecessária nos trabalhadores, que eram obrigados a se submeterem a exames médicos admissionais, periódicos e demissionais.

Reinaldão parte, mas deixa um legado de luta pelos direitos e saúde da classe trabalhadora. Toda diretoria se solidariza com a dor dos familiares e amigos dele.

Reinaldão fez parte da diretoria da entidade por cinco mandatos, sendo um deles como vice-presidente (1978 – 1981)