Revisão da Vida Toda: Veja se você pode aumentar seu benefício do INSS

Por Auris Sousa | 26 jan 2023

A Revisão da Vida Toda foi finalmente aprovada em 1º de dezembro de 2022 pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A decisão pode ser uma ótima oportunidade para que alguns segurados tenham suas aposentadorias ou pensões reajustadas pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Quem tem direito? Os trabalhadores que se aposentaram entre 2013 e 13 de novembro de 2019 têm direito de refazer o cálculo do valor de seus benefícios, considerando as contribuições anteriores a 1994.

A revisão pode beneficiar não só aposentados — seja por idade, em regime especial ou por tempo de trabalho — e pensionistas, mas também quem recebe auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Vale ressaltar que mesmo aprovada no Supremo, a revisão não será aplicada automaticamente pelo INSS. Será preciso entrar com uma ação judicial para requerer a mudança do cálculo. Consulte o Sindicato, refaça o seu cálculo e tenha acesso à assessoria Previdenciária.

Agende seu horário pelo 11 9 8276-9349 ou 11 3651-7200