Reformas podem ser tema de missas

Por Auris Sousa | 12 abr 2017

Totalmente contrária as reformas trabalhista e da Previdência, propostas por Michel Temer, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) pretende levar o tema para as missas e comunidades. Em entrevista ao portal de notícias UOL, o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, falou como poderá ser a atuação da igreja.

Dom Leonardo Ulrich Steiner é o secretário-geral da CNBB

Além dos posicionamentos oficiais, como a nota divulgada no mês passado sobre a reforma da Previdência- que diz que “nenhuma solução para equilibrar um possível déficit pode prescindir de valores éticos-sociais e solidários” -, o assunto deve entrar na pauta da Assembleia Geral anual da CNBB, no final deste mês, bem como em ações práticas nas comunidades eclesiásticas, como a abordagem em missas.

“Não é uma posição político-partidária, mas política, no sentido da polis, do cuidado de todas as pessoas. É importante que se debata e que se converse sobre isso. E faremos”, afirmou durante entrevista ao UOL.

Na quarta-feira, 5, em encontro com Dom Leonardo, as centrais sindicais solicitaram apoio da CNBB para a greve geral, no dia 28 de abril. Isso porque o apoio da sociedade civil organizada é essencial para a defesa dos direitos dos trabalhistas e sociais.