FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Publicação traz síntese do que o brasileiro perdeu nos 365 dias com Temer

Por Auris Sousa | 17 maio 2017

Há um ano, mais de 54 milhões de votos foram jogados pelo ralo, quando Dilma Rousseff, presidente eleita pelo povo em 2014, foi afastada do governo pelo Senado por 180 dias. Em seguida, o vice Michel Temer tomou posse e, desde então, o país acumula perdas, que são enumeradas na publicação “Um golpe por dia – 365 direitos perdidos”, de autoria do Coletivo Alerta Social.

Publicação enumera 365 perdas para a população brasileira, após processo de afastamento de Dilma

Logo na apresentação da publicação, o Coletivo enfatiza que “as possibilidades de diálogos da sociedade com o poder Executivo e com o Congresso foram perdidas e desde o dia 12 de maio de 2016, quando se instalou um governo que não foi eleito pelo voto, se inaugurou um período de perda de certezas e garantias”. Também ressalta que “não é possível assistir à perda de direitos e ao golpe à democracia e ao povo brasileiro sem reação. A sociedade precisa estar alerta e denunciar cada ato desse desgoverno ilegítimo. Este canal foi criado para contribuir nesse processo.”

Em 80 páginas, o Alerta resume em 365 itens tudo o que aconteceu no Brasil desde o desrespeito a democracia as reformas trabalhista e da Previdência, que avança em passos largos no Congresso. Clique aqui e fique por dentro de tudo àquilo que o coletivo conseguiu enumerar.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07