FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Projeto visa combater violência contra jovens negros

Por Auris Sousa | 03 out 2012

Na quinta-feira, 27, o Governo Federal lançou em Maceió, Alagoas, o Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra, o Juventude Viva. Ao menos, R$ 70 milhões em recursos serão investidos no projeto, que tem o objetivo de reduzir o índice de homicídios que atinge os jovens negros do Brasil.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 53% dos homicídios no país atingem pessoas jovens, delas 75% são negras. Além disso, enquanto as mortes de jovens brancos caíram de 9.248, em 2000, para 7.065, em 2010, a morte de jovens negros cresceu de 14.055 para 19.255 no mesmo período.

“O Juventude Viva representa um plano de enfrentamento à mortalidade da juventude negra. Vai começar como uma experiência em Alagoas, desenvolvendo um conjunto de ações de inclusão e contra a cultura de violência”, explicou a ministra da Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), Luiza Bairros.

Coordenado pela Seppir, o programa contará com a colaboração dos ministérios da Cultura, Educação, Saúde, Trabalho e Esportes. [Com informações da Agência Brasil]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #05