Pressão por aumento real ganha força na região de Taboão da Serra

Por Auris Sousa | 10 out 2024

A pressão por aumento real cresce na região. Nesta quinta-feira, 10, o mutirão de assembleias da Campanha Salarial 2024 chegou às fábricas de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica e intensificou ainda mais a mobilização pela pauta de reivindicações da categoria.

Simultâneas, as assembleias desta manhã contaram com a participação de metalúrgicos e metalúrgicas de diversas fábricas, como aqueles que trabalham Dinatecnica, Esquadrisul, Blum, Nanquim/Narayama e Sthal.

“A participação dos trabalhadores e das trabalhadoras foi positiva. Mostram compreensão da importância da mobilização para avançarmos nas negociações e, consequentemente, na nossa pauta”, avalia o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região Marcelo Mendes.

Durante as assembleias, a diretoria também reforçou o convite para o seminário que vai discutir os encaminhamentos e estratégias por uma Campanha vitoriosa. Ele vai acontecer em 19 de outubro (sábado), no Metalcamp, das 9h às 12h. Haverá transporte para os inscritos que trabalham nas regiões de Osasco, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Taboão da Serra.

“Enquanto não tivermos uma proposta dos patrões que atendam os interesses da categoria, nossa resposta será organização e pressão na frente das fábricas”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Mais mutirões – Na próxima semana, tem mais mutirão nas fábricas das regiões de Alphaville e Osasco. Além do aumento real, a categoria reivindica valorização do piso salarial, renovação e ampliação das cláusulas da Convenção Coletiva.

Os metalúrgicos da região de Osasco lutam em unidade com os 700 mil metalúrgicos do Estado de São Paulo, organizado pela Federação filiada à Força Sindical. A data base da categoria é em 1º de novembro.