PLR na Belgo pode ultrapassar R$ 5 mil

Por Auris Sousa | 04 ago 2023

Os trabalhadores da Belgo têm motivos para comemorar. Isso porque conquistaram PLR (Participação de Lucros e Resultados) que pode ultrapassar R$ 5.000. A proposta foi aprovada pelos trabalhadores na quarta-feira, 02.

Diretor Rafael coloca PLR em votação na Belgo

Conforme o acordo fechado, o valor total será uma soma entre o valor fixo, mais 20% do salário nominal de cada trabalhador. Metade dele será pago no final de novembro e o restante em março de 2024, conforme as metas atingidas.

Companheiro Brito durante assembleia na Belgo

Para o diretor Rafael Alves, “os trabalhadores têm tudo para atingir as metas e, então, conseguir prever o valor que receberão”.

Diretor Sertório fala com companheiros durante assembleia

O valor da PLR é maior que o conquistado no ano passado. “Diferente da maioria que aprovou a proposta, alguns trabalhadores não ficaram satisfeitos com o valor. É importante destacar que a disposição de luta do conjunto dos trabalhadores é decisiva para o resultado de qualquer negociação”, enfatiza o assessor sindical Wilson Costa.

Assessor Wilson destaca importância da mobilização