Metalúrgicos da Eletro Luminar (Filial) conquistam PLR pela primeira vez

Por Auris Sousa | 03 ago 2023

A semana é de comemoração para os metalúrgicos e metalúrgicas da Eletro Luminar (Filial). Isto porque nesta quarta-feira, 2, pela primeira vez, eles conquistaram PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A Comissão de Trabalhadores participou da negociação, fato que contribuiu para o avanço da mesma. “A proposta negociada foi aprovada de imediato, isso porque, com a atuação da comissão, foi possível alcançar o resultado esperado pela maioria dos companheiros e companheiras, que ficaram contentes”, explica o diretor do Sindicato Alex da Força.

Diretor Alex da Força coloca PLR em votação da Eletro Luminar (Filial)

O dirigente explica que a empresa passou a fazer parte da base do Sindicato recentemente, diferente da matriz, onde os trabalhadores e trabalhadoras há anos já recebem PLR, por meio da mobilização.

Durante a assembleia, o assessor José Ricardo falou sobre a importância da sindicalização, apresentou o programa Fidelidade Sindmetal, o seguro acidente e os parceiros que concedem descontos para sócios do Sindicato.

“Os trabalhadores precisam estar organizados com o Sindicato, para que possam avançar e ampliar as conquistas”, disse José Roberto.