Organização garante direitos aos trabalhadores

Por Auris Sousa | 01 fev 2017

O Sindicato tem recebido denúncias de empresas que não pagaram o abono salarial e o 13º salário. Para desrespeito como estes, a resposta tem que ser a luta. Foi o que fizeram os companheiros da New Oldany, em Cotia, que intensificaram a mobilização, entraram em greve e junto ao Sindicato avançaram.

“À medida que o trabalhador se organiza, o resultado vem, os direitos são adquiridos. Por isso é importante o trabalhador participar do processo, estar organizado junto ao Sindicato”, avaliou o diretor João Batista.

Vale lembrar que, de acordo com a Lei 4.090, de 1962, o não pagamento do 13º salário é considerado infração e pode resultar em multas pesadas para o empregador. Em caso de dúvida deste ou outros direitos, entre em contato com o Sindicato.

Companheiros da New Oldany se organizaram e avançaram