Gilberto Almazan

Vote com consciência

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 01 out 2024

No próximo domingo, 6, é dia dos brasileiros irem às urnas eleger o prefeito e vereadores. É muito importante que os companheiros e companheiras exerçam seu direito ao voto de forma consciente, analisando as propostas e compromissos dos candidatos com a pauta da classe trabalhadora.

Para isso, é fundamental buscar informações sobre os candidatos, suas propostas e histórico político. É essencial observar se o candidato possui um plano de governo que contemple as necessidades da classe trabalhadora, como a melhoria dos serviços públicos, melhoria na mobilidade, investimento em educação, saúde de qualidade e sustentabilidade, incentivo ao emprego e geração de renda.

Ao votar, os trabalhadores devem pensar não apenas em seu interesse pessoal, mas também no coletivo, levando em consideração as necessidades de todos. Escolher candidatos comprometidos com a pauta dos trabalhadores é essencial para garantir a defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora no cenário político.

Portanto, companheiros e companheiras, exerça o seu direito: vote, mas faça isso com consciência e priorize candidatos que tenham compromisso com a nossa pauta. Somente assim poderemos ter representantes políticos que realmente defendam os nossos interesses e contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.