Gilberto Almazan

Vamos lutar por nossos direitos

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 10 set 2024

TAGS

Sábado, 14, teremos o primeiro Seminário da Campanha Salarial 2024. Ele vai acontecer na sede do Sindicato, das 9h às 12h. Nele, vamos construir a nossa pauta de reivindicações. A participação dos companheiros e companheiras é de extrema importância porque a luta por melhores condições de trabalho não é fácil e é de todos e todas.

Na hora da negociação, por exemplo, os patrões tendem a querer dar o mínimo de reajuste e flexibilizar os nossos direitos. Por isso precisamos mostrar unidade. Neste sentido, a participação de todos e todas nas assembleias nas portas das fábricas e seminários contribui e muito.

Neste ano, entre as nossas bandeiras de luta também estão: igualdade salarial entre homens e mulheres, 40 horas semanais, sem redução dos salários, ambientes de trabalho seguro. Além, claro, de aumento real.

É importante ressaltar que as condições para nossa Campanha Salarial estão favoráveis. Com o crescimento do PIB em 1,4% e o crescimento da indústria em 1,8%, temos um cenário propício para reivindicarmos melhores salários e benefícios. Precisamos aproveitar essa oportunidade para garantir que nossos direitos sejam valorizados e respeitados.

O Seminário de Construção de Pauta será um espaço para discutirmos nossas demandas, traçarmos estratégias e nos organizarmos ainda mais nesta Campanha. É fundamental, então, a sua presença, contribuindo com suas ideias e sugestões para fortalecer nossa luta.

Juntos somos capazes de conquistar grandes vitórias. Participe do Seminário de Construção de Pauta (haverá transporte das subsedes) e faça parte dessa mobilização por reajuste salarial, e ampliação dos direitos da Convenção Coletiva