Miguel Torres

Nossa luta pelo aumento salarial e pelo emprego

Por Miguel Torres - Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)  31 ago 2015

O Brasil vive um momento preocupante, de estagnação econômica, queda na produção industrial e desemprego. Para piorar, o governo federal segue com seu ajuste fiscal, tirando direitos dos trabalhadores e aumentando impostos. Por isto, estamos indo para as ruas protestar e mobilizando os trabalhadores nas fábricas, reafirmando as propostas de interesse da classe trabalhadora.

Queremos a manutenção dos direitos trabalhistas e sociais, a diminuição de impostos, a redução dos juros, garantia de emprego e mais dinheiro no bolso dos trabalhadores, para a melhoria da qualidade de vida, a retomada da produção industrial e crescimento.

Estamos iniciando a nossa Campanha Salarial e cada sindicato vai convocar assembleia para discutir e aprovar nossa Pauta de Reivindicações. É fundamental que todos participem, para fortalecer a luta neste momento de crise e buscar a reposição as perdas salariais, aumento real e a manutenção dos benefícios sociais da convenção coletiva. Os patrões vão jogar pesado, mas é a categoria que vai dar o rumo da campanha, com unidade de mobilização.

Miguel Torres,
Presidente da Força Sindical