Eliseu Silva Costa

Lutar pelos nossos direitos Sempre!

Por Eliseu Silva Costa - Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 20 nov 2019

TAGS

A Medida Provisória 905, editada com a mentira de geração de empregos para jovens de 18 a 29 anos, nada mais é do que o aprofundamento da Reforma Trabalhista de 2017.

Não devemos nos enganar. O seu cruel conteúdo de flexibilização com a bobagem de “Carteira Verde e Amarela”, não passa de um escandaloso golpe nos direitos dos trabalhadores e uma absurda tentativa de criar empregos, precarizando em todos os sentidos o valor e a qualidade do trabalho trará ainda mais empobrecimento para a classe trabalhadora.

Devemos nos manter atentos. Conversar, informar e debater permanentemente com os trabalhadores nos locais de trabalho, nas portas de fábricas e nos sindicatos será nossa forma imediata de resistência. Também não podemos esquecer que, juridicamente, esta MP fere mais de 50 artigos da CLT, passando por cima de nossos direitos conquistados através de muita luta.

Derrubar a Medida Provisória 905 é nossa obrigação e não vamos nos furtar de mais esta batalha.