Miguel Torres

Emprego e desenvolvimento

Por Miguel Torres - Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)  16 mar 2016

barra_miguelA luta pela retomada do desenvolvimento é crucial para sairmos da crise. Por isto, temos sido firmes em apontar os erros do governo com relação às altas taxas de juros e à falta de controle da inflação, e cobrar mais crédito para o setor produtivo e investimentos na indústria e geração de empregos. Além de nossas ações nas portas de fábrica, para buscar alternativas nas negociações com os patrões e evitar as demissões, atuamos de forma unificada no movimento sindical para evitar o agravamento da crise e a perda de direitos.

Já apresentamos o Compromisso pelo Desenvolvimento, com diretrizes pró-retomada da produção e fortalecimento industrial, e vamos lutar pelo Renovação da Frota de Veículos para incentivar as vendas e a produção, criar milhões de empregos, em toda a cadeia do setor automotivo, e contribuir com o meio ambiente, a partir da retirada dos veículos com muitos anos de uso e do fortalecimento de indústrias de reciclagem.

Participo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, onde pretendo dizer que não há espaço para o governo ressuscitar a CPMF nem fazer reforma da Previdência para tirar benefícios. Continuaremos defendendo a valorização do salário mínimo, os direitos da classe trabalhadora, a industrialização, os empregos, a democracia e os avanços sociais.

Miguel Torres
Presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos
de São Paulo e Mogi das Cruzes

*As opiniões publicadas neste espaço não expressam necessariamente o ponto de vista do Sindicato