Miguel Torres

Centrais intensificam luta por direitos

Por Miguel Torres - Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)  13 fev 2015

Causou alvoroço no movimento sindical o anúncio do governo da edição das MPs (Medidas Provisórias) 664 e 665, que retiram direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora.

A resposta das Centrais Sindicais foi imediata: no último dia 28, manifestações por elas coordenadas foram realizadas por todo o País, reunindo dezenas de milhares de trabalhadores naquele que foi denominado Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos e do Emprego.

As Centrais estarão reunidas nesta terça-feira, 10, com o novo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para sensibilizá-los quanto à revogação das MPs 664 e 665. Uma nova Marcha em Defesa dos Direitos e do Emprego, a 9ª, a ser realizada brevemente, também está sendo organizada pelas Centrais Sindicais pelo mesmo motivo.

Temas como a redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas, o fim do Fator Previdenciário, a correção da tabela do IR, a manutenção da política de reajuste do salário mínimo, reajuste digno para os aposentados e o fim do Projeto de Lei que amplia a terceirização, entre outros, também serão abordados.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical