Miguel Torres

Ação de cidadania é dever de todos!

Por Miguel Torres - Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)  22 jun 2016

barra_miguelO frio chegou e o cenário de abandono social, acelerado pela crise econômica, pelo desemprego e perda de renda, torna-se também um grande desafio para toda a sociedade. Afinal, é impossível ficar indiferente à situação de famílias inteiras, com crianças e idosos, morando debaixo de viadutos, perambulando pelas ruas sem destino, apoio e esperança, sofrendo os malefícios causados pelo frio intenso e correndo riscos.

O desemprego está ajudando a empurrar muitos trabalhadores para as ruas. Por isto, convido a categoria metalúrgica a participar de campanhas do agasalho, fazer uma campanha emergencial para a coleta de doações de roupas, calçados, cobertores, agasalhos etc., novos ou em boas condições de uso, que podem ser entregues a entidades sociais e pessoas em situação de rua.

Não podemos ficar indiferentes. Precisamos ser solidários. Sabemos que a doação não é a solução definitiva para este problema social. Mas devemos persistir na luta, luta esta que passa pelas ações contra o desemprego no País, por pressão por medidas concretas dos governos para garantir a retomada do desenvolvimento econômico, com geração de renda e trabalho decente para as famílias brasileiras, para que as pessoas tenham condições de ter moradia, bem-estar, dignidade já e um futuro melhor.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos
de São Paulo e Mogi das Cruzes

*As opiniões expressas neste espaço não expressam necessariamente o ponto de vista do Sindicato