Metalúrgicos fazem protestos na região contra reformas

Por Cristiane Alves | 13 set 2017

TAGS

Os metalúrgicos de Osasco e região preparam para esta quinta-feira, 14, uma série de assembleias estendidas que irão parar algumas das principais empresas dos 12 municípios da base territorial do nosso Sindicato no Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves. Os protestos começam às 6h, em empresas como Cinpal (Taboão da Serra), Meritor (Osasco), Alvenius (Cotia), Budai (Jandira), entre outras.

Os protestos são parte do movimento Brasil Metalúrgico que reúne cerca de 2 milhões de trabalhadores, envolvidos em protestos ao longo do dia em ações que vão deixar claro o repúdio e a disposição de luta da categoria para barrar a aplicação da reforma trabalhista e da Lei da Terceirização e também contra a reforma da Previdência. O movimento reúne também outros trabalhadores da indústria, todos em Campanha Salarial neste segundo semestre e unidos para defender suas convenções coletivas da destruição que as reformas podem provocar.

Haverá atos em portas de fábrica, movimentos de rua e greves em cidades de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, entre outras. Em São Paulo a concentração começa em frente ao Teatro Municipal, no centro, a partir das 8h, e de lá parte para a Superintedência Regional do Trabalho.

O Sindicato convoca toda a categoria a participar. Só com luta poderemos manter nossos direitos. Confira abaixo algumas das garantias ameaçadas: