Metalúrgicos apresentam proposta de desenvolvimento industrial para o governo

Por Auris Sousa | 19 abr 2023

Os metalúrgicos da Força Sindical e da CUT entregaram nesta quarta-feira, 19, para Uallace Moreira, secretário de Desenvolvimento Industrial do Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), um conjunto de propostas com foco no desenvolvimento industrial brasileiro. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Gilberto Almazan (Ratinho), estava presente na reunião que aconteceu em Brasília.

As propostas estão relacionadas em um documento com onze páginas, que reúnem propostas significantes para o segmento de bens de capital, do segmento de Siderurgia e Metalurgia básica, e da indústria de Construção Naval.

Dirigentes apresentam propostas pelo desenvolvimento industrial

“Ficamos anos sem políticas de fortalecimento da indústria. Isso, então, tem refletido nas várias dificuldades que o setor tem encontrado, como falta de matéria-prima e a própria desindustrialização. Precisamos mudar este cenário e fortalecer a indústria, com a garantia de emprego”, destaca Almazan (Ratinho).

O Presidente da Federação, Eliseu Silva Costa, o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, Josinaldo Cabeça também representam os metalúrgicos da Força Sindical.