Sindicato se reúne com novo superintendente do Trabalho e Emprego de SP

Por Auris Sousa | 19 abr 2023

A demora nas fiscalizações de acidentes, a falta de retorno das já realizadas e o déficit de auditores fiscais foram assuntos na segunda-feira, 17, da primeira reunião entre o Sindicato e o novo superintendente regional do Trabalho em São Paulo, Marcus Alves de Mello. No encontro, que também contou com a participação do chefe de fiscalização Antônio F   ojo, a entidade cobrou o relatório de fiscalização do acidente que tirou a vida de nove pessoas na Multiteiner.

“Mello demonstrou interesse em mudar o cenário atual e a levantar informações sobre a fiscalização na Multiteiner”, conta o presidente do Sindicato Gilberto Almazan (Ratinho), que esteva acompanhado do secretário-geral, João Batista, e do coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente.

Diálogo Fortalecido – Outro ponto destacado pelo Sindicato foi a necessidade de haver constante diálogo sobre as mais diversas lutas e ações em prol dos metalúrgicos de Osasco e região. “Nossa postura é sempre buscar o diálogo. Por muitos anos, construímos bons relacionamentos e, em conjunto com a Superintendência e Gerência, conquistamos avanços, por exemplo, na contratação de pessoas com deficiências nas metalúrgicas da região”, observa João Batista.

O superintendente também mostrou que vai priorizar o diálogo e, junto de Fojo, se comprometeu em compartilhar informações pertinentes ao caso da Multiteiner.

O Programa Metalúrgico foi outra ação importante que contou com a atuação da Superintendência, da Gerência e do Sindicato. Em 2010, seu principal objetivo era prevenir os acidentes com máquinas e equipamentos, por meio do cumprimento da NR-12.