FIQUE SÓCIO!
Notícias
COMPARTILHAR

Metalúrgico sofre acidente na KoneCranes; Sindicato cobra prevenção

Por Auris Sousa | 04 mar 2022

No final da tarde de quinta-feira, 3, o metalúrgico Reinaldo sofreu um acidente de trabalho na KoneCranes e foi socorrido pelo SAMU. O trabalhador teve várias fraturas e está hospitalizado.  O Sindicato cobra providências por parte da empresa e vai solicitar fiscalização, para que acidentes semelhantes sejam evitados.

Segundo informações preliminares passadas para o Sindicato, o acidente aconteceu quando o trabalhador foi deslocar uma viga, que pesa mais de uma tonelada. Ela escapou e atingiu o trabalhador.

Um trabalhador foi vítima de acidente de trabalho na KoneCranes na 5ºF

Após o acidente, a empresa acionou o SAMU, que levou o companheiro ao Hospital de Cotia. De lá, ele foi encaminhado para um Hospital de Sorocaba, no qual está internado.

“O cenário poderia ser ainda pior. Queremos investigação para evitar novos acidentes”, destaca o diretor do Sindicato Celso Maciel, que explica: “Conversei com o RH, a empresa está prestando suporte para o trabalhador e seus familiares, a CIPA vai fazer a análise do acidente e a empresa vai emitir a CAT”.

Para o diretor Alex da Força, a classe trabalhadora tem que manter a luta forte para que acidentes no local de trabalho não sejam naturalizados. “Não podemos achar que acidentes e mortes no local de trabalho são coisas naturais. Por isso que o Sindicato faz questão de manter a bandeira de luta contra os acidentes e doenças do trabalho. Essa luta tem que ser de toda a sociedade”, destaca.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #28