FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Manifestantes protestam contra aumento das passagens na M’Boi Mirim

Por admin | 19 jun 2013

Um grupo de manifestantes faz, na manhã desta quarta-feira, 19, um protesto contra o aumento das passagens de ônibus, trens e metrô, na periferia do extremo sul da capital paulista. Eles interditaram a Avenida M’Boi Mirim, na altura do Largo de Piraporinha, nos dois sentidos.

Eles seguiram em passeata do Largo Piraporinha, por volta das 7h, em direção à subprefeitura e fecharam toda a extensão da via. Um grande número de pessoas que seguia para o trabalho desceu dos ônibus e caminhou pela avenida em busca de alternativa.

Segundo o coordenador da Periferia Ativa, Gilson Alves Garcia, a pauta de reivindicação é ampla. Eles pedem, além da diminuição da tarifa, a duplicação da Avenida M’ Boi Mirim, a extensão do metrô até os bairros da periferia e melhoria das condições do transporte coletivo.

Representante do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) Gilson Simões disse que a população da periferia é a que mais sofre com o aumento da tarifa e com as más condições dos transportes. Os representantes dos movimentos pedem uma reunião com o secretário dos transportes, Gilmar Tato, ainda hoje na subprefeitura de M’Boi Mirim.

Os manifestantes também se reuniram com o subprefeito de M’Boi Mirim, Antonio Carlos Dias de Oliveira.

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #05