FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Manifestações em defesa da Educação acontecem em 24 capitais nesta quinta-feira

Por Cristiane Alves | 29 maio 2019

As manifestações em defesa da Educação e contra a reforma da Previdência vão se alastrar pelo país nesta quinta-feira, 30. De acordo com levantamento da Une (União Nacional dos Estudantes) estão previstas manifestações em 24 capitais. Em São Paulo, o ato acontece no Largo da Batata, em Pinheiros, a partir das 16h.

As manifestações tendem a ampliar o alcance obtido no último dia 15, quando pelo menos 1 milhão de pessoas foram para as ruas expor sua revolta com o anúncio do governo Bolsonaro de que iria cortar R$ 7,4 bilhões do ministério da Educação, afetando todas as áreas, do ensino fundamental ao superior. Como se não bastasse, Bolsonaro ainda chamou os manifestantes de “idiotas úteis”.

Os protestos vão reunir estudantes e  trabalhadores indignados também com a proposta de reforma da Previdência que o governo quer fazer aprovar no Congresso, o qual irá dificultar a aposentadoria e acabar com a seguridade social no país. Por isso, nosso Sindicato apoia e participa dos atos, que também são “esquenta” para a Greve Geral programada para 14 de junho. 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07