Maioria dos deputados evita se posicionar sobre Reforma

Por Cristiane Alves | 20 mar 2017

O Sindicato mantém a consulta junto aos deputados federais eleitos por São Paulo para conhecer e divulgar o posicionamento deles em relação ao projeto que trata da reforma da Previdência.

Até o momento, somente 20 dos 70 deputados enviaram alguma manifestação em resposta ao e-mail enviado pelo Sindicato, desde o dia 3 de novembro. Ainda assim, muitos alegaram que não tinham como se posicionar antes do fim do período para apresentação de emendas ao texto principal da PEC 287/2016, que terminou na sexta-feira, 17.

Foram apresentadas 131 emendas que modificam a PEC. A maior parte delas está relacionada a pontos específicos como benefícios assistenciais, professores, trabalhadores rurais, policiais, servidores públicos e mulheres. Há ainda emendas amplas que buscam mexer ao mesmo tempo em vários pontos, apresentando na prática um texto alternativo ao proposto pelo governo.

O Sindicato vai manter o questionamento, até obter o retorno de todos. Você também pode fazer esse trabalho. Pressione os deputados, enviando e-mails e mensagens pelas redes sociais.

Enquanto isso, você também pode fortalecer a pressão. Acesse aqui a lista com os contatos dos parlamentares, incluindo os perfis nas redes sociais. Cobre um posicionamento a favor dos direitos do conjunto dos trabalhadores.