Instituto lança relógio da violência contra mulher

Por Auris Sousa | 09 ago 2017

A cada dois segundos, uma mulher é vítima de violência física ou verbal. Só hoje 30.301 mulheres já foram agredidas física ou verbalmente. É o que mostra nesta quarta-feira, 9, até a publicação deste texto, o site “Relógios da Violência”, criado pelo Instituto Maria da Penha, em comemoração aos 11 anos da Lei. A campanha está no ar desde segunda-feira, 7, e tem o objetivo de alertar sobre o número de casos de violência contra a mulher no Brasil.

Até esta publicação, 30.301 mulheres tinham sido agredidas física ou verbalmente

Além de mostrar casos de mulheres que já foram agredidas física ou verbalmente minuto a minuto, a plataforma faz uma contagem das mulheres que foram insultadas, humilhadas ou xingadas; que sofreram ameaças de violência; que foram amedrontadas ou perseguidas; que foram assediadas e que até que foram vítimas de tiros.

No site também é possível encontrar material sobre debates sobre os tipos de violência. Para impulsionar o apoio a campanha, que ainda busca conscientizar a população para o ciclo da violência doméstica, o Instituto Maria da Penha lançou também a hashtag #tanahoradeparar. Veja mais aqui.