FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Eleitor tem até dia 25 para regularizar título

Por Auris Sousa | 05 abr 2013

Os eleitores que não votaram nas últimas três eleições têm até o dia 25 de abril para regularizar seu título e evitar o seu cancelamento. A menos de um mês para terminar o prazo de regularização, apenas 1,9% do total de 1,5 milhão de eleitores faltosos está com o documento em dia.

Além de perder o cadastro na Justiça Eleitoral, o eleitor que tiver seu título cancelado não consegue se matricular em algumas faculdades, não pode tirar passaporte ou documento de identidade, deixa de receber salários se trabalhar para o poder público e é impedido de se nomear em concursos públicos, entre outros.

Como regularizar o título – Para ficar em dia com a Justiça Eleitoral, o eleitor faltoso deve ir a qualquer cartório eleitoral, com o título eleitoral, um documento oficial com foto e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral, de recolhimento ou de dispensa de recolhimento de multa.

Para checar a sua situação, basta acessar o www.tse.jus.br, clicar na aba eleitor e depois em situação eleitoral. [Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07