Eleitor fora de sua cidade tem até hoje para pedir segunda via do título

Por Auris Sousa | 06 ago 2014

Para quem está fora do domicílio eleitoral, esta quarta-feira, 06, é o último dia para solicitar a segunda via do título de eleitor, em qualquer cartório eleitoral. Quem vai estar fora do domicílio eleitoral no dia da eleição pode pedir para votar em trânsito até o dia 21. Neste caso, o eleitor precisa indicar a cidade com mais de 200 mil habitantes que ele estará presente no dia da votação. Estamos a 60 dias para o primeiro turno das eleições 2014, que ocorrerá no dia 5 de outubro.

A nomeação dos membros das Juntas Eleitorais, dos mesários e a localização das mesas receptoras de votos também devem ser definidos até esta o fim desta quarta-feira, tanto para o primeiro turno quanto para um eventual segundo turno. Já os mesários escolhidos podem recusar, até o dia 11, a nomeação, além dos partidos também poderem contestar, até essa data, a escolha dos nomes. As recusas e reclamações serão decididas pelo juiz eleitoral até o dia 13. [Com informações da Agência Brasil]