Dirigentes e Lula debatem propostas da classe trabalhadora

Por Auris Sousa | 02 dez 2022

Na manhã desta quinta-feira, 01, dirigentes sindicais, entre eles a vice-presidente do Sindicato, Mônica Veloso, participaram de reunião com o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Entre outros pontos, a reconstrução do país e as propostas da classe trabalhadora foram assuntos do encontro.

Dirigentes discutem pauta dos trabalhadores com Lula [Foto: Cláudio Kbene/Divulgação]

“Foi uma discussão positiva para o futuro do país. Falamos de projetos que visam a inclusão, e que buscam oferecer trabalho decente e proteção social para todas e todos. A importância de resgatar a narrativa política com a sociedade também foi abordada”, disse Mônica.

Dirigentes discutem pauta dos trabalhadores com Lula

Segundo a dirigente, na reunião, Lula disse que a Frente Ampla, que o elegeu, vai governar com ele, e destacou a importância do protagonismo do movimento sindical no Grupo de Transição sobre Trabalho.

No que se refere a esta questão, Mônica explicou que as lideranças sindicais mostraram preocupação com a formação do Grupo que trata de questões previdenciárias. Isso porque, hoje, não existe uma representação dos trabalhadores na equipe. Lula, então, compreendeu a questão e já acertou com as centrais a indicação de representantes dos trabalhadores para o GT Presidência Social.

“O Brasil precisa ter, urgentemente, um olhar para o bem-estar social, com o compromisso de mudanças no rumo do desenvolvimento brasileiro, com ênfase nas questões do trabalho, na proteção da vida e no fortalecimento da democracia”, disse Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Desde terça-feira, 29, acontece em Brasília atividades das centrais sindicais. Além de Mônica, o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan, o secretário-geral João Batista e os diretores Alex da Força, Carlos Eduardo (Garrafa), Everaldo dos Santos e Marcelo Mendes também participação da programação na capital do Brasil.