Sindicalistas debatem pauta dos trabalhadores com Alckmin e Mercadante

Por Auris Sousa | 01 dez 2022

Em Brasília, a vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Mônica Veloso, participou nesta quarta-feira, 30, de reunião entre sindicalistas e o vice-presidente eleito da República, Geraldo Alckmin (coordenador da equipe de transição). Na pauta, o relatório do grupo de trabalho de transição sobre o tema Trabalho e as propostas apontadas pelas centrais sindicais como prioritárias.

Dirigentes discutem pauta da classe trabalhadora com Alckmin

“O fortalecimento da negociação coletiva, empregos de qualidade e a representatividade sindical. Assim como a recriação do Ministério do Trabalho e a reformulação do seu papel estão entre os pontos da agenda”, explicou Mônica, que avaliou o encontro como: “muito produtivo”.

Aloisio Mercadante, que compõem a coordenação da transição de governo, também participou da reunião. Entre os dirigentes, estavam presentes: o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o Deputado Federal Paulinho da Força, o presidente da presidente da CUT, Sérgio Nobre, e Valmir Dantas. “O vice-presidente eleito recebeu com atenção as demandas que apresentamos”, disse Miguel Torres.

Mônica faz parte da comitiva de diretores do Sindicato que está em Brasília desde terça-feira, 29, para uma agenda significativa de trabalhos que encerra a programação nesta quinta, 01. No primeiro dia, os diretores participaram de assembleia da CNTM e nos demais de Seminário das Centrais Sindicais.

Dirigentes metalúrgicos estão em Brasília para assembleia da CNTM e Seminário das Centrais